Aprenda a combinar o esmalte com o vestido de festa


A combinação do esmalte com o vestido de festa é sim uma questão a se dar importância! Porém, nem sempre somente apostar na mesma cor do vestido é a melhor escolha. Dependendo do modelo do vestido e dos acessórios que você estiver usando, pode valer mais a pena combinar o esmalte apostando em cores diferentes que irão ajudar a destacar o vestido e acentuar sua beleza e elegância.
Há tons que são considerados clássicos, que combinam com praticamente tudo (como vermelho e nude), mas existem cores que podem comprometer o visual festivo, deixando-o “pesado”, infantil ou inadequado. São exemplos as cores “fluo” e as nail arts exageradas lembram daquelas de caviar ou pelúcia? As unhas não podem ser a peça principal da produção, ela deve destacar o vestido ou estar em completa harmonia com ele.

COM VESTIDO VERMELHO – Opte por rosas discretos, nude e outros tons clarinhos. Caso queria usar o vermelho também nas unhas, eleja o tom igual ou parecido ao do vestido. Evite pink, azul, verde e outras cores “vivas”.

COM VESTIDO DOURADO OU NUDE-Essas cores ficam muito bem com tons de vermelho, do mais aberto ao mais fechado, como os vinhos. Essas escolhas iluminam a produção, mas os rosados e metalizados (puxando para o nude!) também ficam ótimos. As mais ousadas podem apostar no preto cremoso.

COM VESTIDO VERDE- Fuja dos esmaltes vermelhos ou vão pensar que você já está celebrando o Natal! Se escolher o nude, cintilante ou outras derivações de tons clarinhos, vai ser fácil acertar.

COM VESTIDO AZUL – Preto e vinho deixarão o visual poderoso. Há também uma alternativa clássica e elegante para esse vestido, um tom neutro quase transparente, compondo um look clean e moderno.

COM VESTIDO PRATA – Para esse tom já bastante chamativo, o esmalte deve ser mais leve, tons clarinhos, nude ou francesinha ou em total harmonia com o tom do vestido.

COM VESTIDO PRETO – Vale usar com quase todos os tons: nude, rosa, dourado, prata, vermelho, vinho. Para quem quer apostar no básico, nude ou vermelho. Se quer causar, escolha os tons metalizados ou com glitter.

COM VESTIDO ROSA – Para essa opção de roupa, muito comum às festas de dia ou eventos mais informais, você deve escolher algum detalhe do vestido que se sobressaia à estampa, combinando também com os acessórios e maquiagem, para evitar entrar na lista das convidadas com “muita informação”. Eleja seu esmalte de acordo com essa cor!

CUIDADO PARA COMBINAR UNHAS DECORADAS

Nail art requer um cuidado especial de acordo com o desenho escolhido. O ideal para unhas decoradas é evitar o uso de roupas estampadas ou usar peças que tenham desenhos que “conversem” com o estilo. Exemplos: uma blusa com formas geométricas pede unhas também estampadas por formas parecidas. Já para as mais ousadas, vale misturar prints com tons parecidos, como um vestido floral às unhas listradas com os mesmos tons da roupa.

MÃOS HIDRATADAS FAZEM A DIFERENÇA -Além de da escolha do esmalte, as mãos exigem um cuidado especial porque a acetona e outros produtos removedores deixam a pele ressecada. Para devolver a beleza a esta área do corpo, use produtos específicos para a região, que além de hidratar a pele, cuidam das cutículas.